- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo
Durante a solenidade que marcou a inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada em dezembro de 2025, o prefeito Abílio Brunini (PL) anunciou que o município está ofertando vagas de trabalho para médicos pediatras de todo o Brasil atuarem na nova unidade de saúde especializada, em regime plantão, com salário de R$ 2.300,00.
Durante o seu discurso, Abílio apresentou um motivo polêmico, fazendo com que o executivo municipal optasse por tal decisão, após receber e ler um print de uma mensagem de um médico pediatra, que atua na Saúde do município através de uma empresa terceirizada.
“Temos que renegociar os valores para trabalhar como médico pediatra da prefeitura, porque aquele hospital é a menina dos olhos do Abílio. Então, se é a menina dos olhos do Abílio, se a gente fechar junto e cobrar um preço mais alto, ele vai pagar o preço mais alto para que a gente possa trabalhar aqui”.
Envergonhado pelo teor da mensagem, o prefeito disse acreditar ser justo e correto pagar adequadamente o salário do profissional da Medicina, mas não concorda com a justificativa de usarem a importância que a unidade de saúde infantil tem para o chefe do executivo municipal como fator para cobrar mais caro pelo trabalho no serviço público.
Abílio finalizou destacando as dificuldades financeiras que o município teve para colocar em funcionamento o novo Centro Médico Infantil, e mandou um recado aos profissionais interessados em atuar na unidade de saúde.
“Aqueles médicos pediatras que tiverem disposição em trabalhar para à população, nós estamos pagando o melhor salário plantão do estado de Mato Grosso. Pedimos que trabalhem com respeito à população, ao dinheiro público, para que cada criancinha possa sair daqui melhor do que entrou”.
0 Comentários
Faça um comentário