- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O prefeito Abílio Brunini respondeu, nesta quinta-feira (4), às críticas feitas pela vereadora Maysa Leão (PSD), que o chamou de “imaturo” e “moleque” durante discurso no plenário da Câmara de Cuiabá.
Em entrevista, Abílio questionou a diferença de tratamento entre ataques feitos contra ele e eventuais respostas que pudesse dar à vereadora.
“Olha, eu acho que uma pergunta que a gente tem que fazer é a seguinte: qual seria a reação da opinião pública, de vários veículos de comunicação ou até mesmo da esquerda, se eu chamasse a vereadora Maísa de moleque? Ou de moleca? Seria violência de gênero? Com certeza eu acho que sim”, afirmou.
Segundo o prefeito, caso ele revidasse, seria acusado de desrespeitar uma mulher na política. “Iam dizer que o prefeito usou um termo pejorativo, desvalorizando a participação feminina. Seria um caso até nacional ou internacional”, disse.
Abílio afirmou ainda que, enquanto a vereadora “pode ir à tribuna e baixar o nível”, ele não teria a mesma liberdade de resposta. “Talvez, se eu vier com algum tipo de argumento ou justificar meu trabalho, ela distorce para criar a narrativa dela”, declarou.
O prefeito também atribuiu as críticas de Maysa Leão ao cenário eleitoral. “Eu vejo que ela é pré-candidata a deputada estadual e tem buscado confronto para tentar se projetar politicamente. Faz parte, é do jogo.”
Apesar da polêmica, Abílio afirmou que não pretende entrar em embates pessoais. “Se a pessoa deseja ser respeitada no meio político, também deve buscar oferecer respeito. Eu enfrento meus adversários, não os ofendo. Cada um escolhe a forma de agir. Essa é a escolha dela.”
0 Comentários
Faça um comentário