Abílio não descarta novo decreto de calamidade financeira em Cuiabá

"Não vou esconder a fragilidade financeira da prefeitura "



Márcio Eça do rufandobombonews 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, afirmou que não está descartada a possibilidade de a prefeitura decretar novamente situação de calamidade financeira. Segundo ele, as dívidas herdadas e a baixa estimativa de receita têm exigido uma forte contenção de despesas.

 

“Não está descartado. O que a gente está fazendo é contenção de despesas, buscando encaixar dentro do orçamento aquilo que for possível. Sabidamente não vai fechar no zero a zero no final do ano, mas nós vamos tentar coordenar o que conseguimos ajustar, e a saúde é a minha prioridade”, disse o prefeito.

 

Abílio ressaltou que a gestão tem contado com emendas parlamentares para executar obras e serviços, citando como exemplo melhorias em espaços esportivos no bairro Pedra 90, viabilizadas por recursos destinados quando ele ainda era deputado federal.

 

Entre as prioridades, o prefeito destacou a entrega do Centro Médico Infantil, prevista para o dia 12 deste mês. A unidade deverá reforçar o atendimento pediátrico diante do aumento de casos de doenças como o sarampo.

 

Abílio também afirmou que, se necessário, não hesitará em adotar medidas mais duras para equilibrar as contas públicas, mas garantiu que fará tudo com base na legalidade e na transparência.

 

“Eu não vou esconder a fragilidade da prefeitura. Vou mostrar como está a execução, cada centavo que a gente recebe e onde está aplicado. A transparência, nesse momento, é a melhor forma de combater qualquer tipo de desinformação”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também