- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que não pretende interferir na decisão da vice-prefeita Vânia Rosa sobre uma possível mudança de partido. Segundo ele, a escolha é exclusivamente pessoal e política de Vânia, que tem se movimentado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e deve deixar o Partido Novo.
> “Eu acho que não tenho esse direito de dizer qual partido ela tem que ir. É uma decisão que cabe a ela. Acredito que é direito dela escolher o partido que achar melhor, o projeto que estiver desenvolvendo”, declarou o prefeito.
Abílio destacou que não fará nenhuma exigência quanto à nova sigla da vice-prefeita e ressaltou que a escolha deve considerar afinidade com o projeto político e formação de chapas compatíveis com os objetivos da pré-candidatura.
> “Não posso chegar para ela e falar ‘vai nesse partido’ ou ‘não vai naquele’. É o projeto dela, e ela tem que elaborar o melhor caminho conforme o perfil dela. Todo pré-candidato vai avaliar o ambiente e a composição da chapa, não apenas a sigla”, completou.
Questionado se Vânia já é pré-candidata à Assembleia Legislativa, Abílio disse acreditar que sim, mas afirmou que a vice ainda não oficializou a decisão.
> “Acredito que ela é pré-candidata, mas não vi uma manifestação oficial. Se for, é uma boa pré-candidata”, concluiu.
A movimentação de Vânia Rosa ocorre em meio às articulações partidárias para as eleições de 2026, quando pretende disputar pela primeira vez um cargo no Legislativo estadual.
0 Comentários
Faça um comentário