- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, afirmou que não aceitará mais o "corpo-mole" da empresa responsável pela coleta de lixo na capital, a Locar Ambiental. Segundo o gestor, há inúmeras denúncias de bairros com acúmulo de lixo, o que considera inadmissível diante do contrato vigente e dos pagamentos em dia por parte da prefeitura.
“Estamos recebendo diversas mensagens e notificações sobre a irregularidade na coleta. A empresa será notificada mais uma vez, e acredito que essa será uma das últimas notificações antes de tomarmos outras providências legais”, declarou o prefeito.
Brunini ressaltou que a empresa precisa investir em infraestrutura e garantir um serviço regular em toda a cidade, não apenas nos locais onde há denúncia. “Não pode ser assim, só coletar onde tem foto e localização enviada. A cidade precisa ser atendida de forma equilibrada.”
Caso a Locar não se adeque, o prefeito garantiu que há outras empresas prontas para assumir o serviço. “Tem segundo e terceiro colocados da licitação interessados. Se for necessário, no dia seguinte já temos outra empresa na rua”, garantiu.
Por fim, o prefeito afirmou que a prefeitura tem cumprido sua parte, com pagamentos em dia, e que o contrato precisa ser respeitado. Caso contrário, não hesitará em substituir a prestadora atual.
0 Comentários
Faça um comentário