Abílio Brunini pede investigação sobre possível consumo de álcool em evento da Educação

Confraternização e alccol



Redação do rufandobombonews 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), protocolou na Controladoria-Geral do Município (CGM) um pedido de investigação sobre um evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação nesta terça-feira (9). A suspeita é de que servidores tenham participado de uma confraternização em horário de expediente, com consumo de bebidas alcoólicas.

 

Segundo Abílio, a apuração é necessária para esclarecer se houve uso de recursos públicos e se o evento descumpriu regras internas da administração.

 

"Pessoal, eu soube de um evento que aconteceu pela Secretaria de Educação do município de Cuiabá. Alguns servidores estavam celebrando o término do ano de 2025 e as ações da Secretaria de Educação. Contudo, parece que houve uma atividade durante o fim desse evento e parece que teve bebida alcoólica, e a gente quer saber se esse evento teve ou não dinheiro público", afirmou.

 

O prefeito disse ter conversado com o secretário Amauri Monge, que negou o uso de verbas públicas e explicou que o encontro teria sido composto por reuniões ao longo do dia.

 

"O secretário me falou que não houve dinheiro público e que essa atividade durou o dia todo com reuniões e atividades da Secretaria de Educação, e que no final terminou duas horas mais cedo porque eles conectaram o horário do almoço", relatou.

 

Mesmo com a explicação, Brunini optou por encaminhar o caso para análise da CGM.

 

"A gente está encaminhando a Controladoria para que haja investigação e que a gente dê resposta para a sociedade. Não permitimos no município de Cuiabá que seja feita confraternização em espaços do município em horário de expediente, e não permitimos que seja utilizada bebida alcoólica em nenhuma atividade vinculada ao nosso município", destacou.

 

O prefeito concluiu que, caso seja confirmada alguma irregularidade, “as devidas providências serão tomadas”.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também