- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça da redação e Danilo Figueiredo do local
O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini, explicou nesta sexta-feira, 13, o motivo da reunião entre ele, Faisal, o vereador eleito Alex Rodrigues e o presidente da Arsec, Wanderlúcio Rodrigues, no bar do Choppão, ocorrida horas após o anúncio de sua intenção de extinguir a agência reguladora.
Segundo Abílio, o encontro teve como objetivo levantar informações sobre os procedimentos legais necessários para a descontinuidade da Arsec, considerando que o presidente ocupa um cargo eletivo com mandato fixo, o que exige etapas específicas para sua destituição.
"Ele não tentou me convencer a mudar de ideia, até porque não somos do mesmo grupo político. Ele apenas explicou questões legais, como o fato de ser uma agência reguladora e a necessidade de cumprir um processo legislativo para sua extinção", afirmou o prefeito eleito.
Abílio garantiu que sua decisão de extinguir a Arsec permanece firme, mas reconheceu a necessidade de seguir o rito legal, com o apoio da procuradoria e de Wanderlúcio nesse processo. "Por mais que seja o meu desejo, preciso respeitar a legalidade. Mas minha intenção segue a mesma", concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário