- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
Durante uma visita técnica realizada nesta quinta-feira (12) ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o prefeito eleito Abílio Brunini levantou sérias preocupações sobre a ocorrência de internações desnecessárias na unidade. Acompanhado pela secretária de Saúde e pelo diretor do hospital, Brunini afirmou que a situação foi presenciada por todos.
Segundo o prefeito eleito, há indícios de má gestão, embora ainda não esteja claro se as irregularidades configuram crime. “A gente viu. Existe alguma ilicitude nisso? Isso precisa ser apurado, mas gestão é, má gestão é”, declarou. Brunini destacou casos em que pacientes permanecem internados por até 10 dias sem necessidade clínica, o que ele classificou como inaceitável e motivo de indignação.
O prefeito eleito também mencionou que levará a questão a autoridades competentes, como o presidente do Tribunal de Contas e o desembargador Orlando Perri, para buscar uma solução definitiva. Brunini frisou que, apesar de ter sido eleito, ainda precisa formalizar ofícios para acessar os documentos que comprovem as irregularidades e que isso pode dificultar a obtenção das provas no formato observado in loco.
0 Comentários
Faça um comentário