- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, defendeu que o Partido Liberal (PL) lance uma candidatura própria ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Em entrevista, Brunini destacou a força do partido e afirmou que, apesar da amizade com o atual vice-governador Otaviano Pivetta — que é pré-candidato —, sua prioridade é fortalecer a sigla à qual pertence.
“O PL tem que ter o seu candidato próprio, certo? O PL tem um partido forte e tem o seu candidato. Agora, se o PL optar por uma aliança e isso for de comum convergência, aí tudo bem, não tem problema nenhum”, disse.
Questionado sobre os nomes que despontam como possíveis pré-candidatos, como o senador Wellington Fagundes e o empresário Odílio Balbinotti, Brunini afirmou que ambos são “bons nomes” e que a escolha será debatida internamente. “Essa é uma pergunta que logo, logo a gente resolve”, afirmou.
O prefeito também comentou sobre o ex-senador Hélio, que tem aparecido em vídeos e se mostrado animado com a política. “O Hélio está bem, ele fez um tratamento de saúde, melhorou, se recuperou. Ele está muito bem. Está disponível. É um nome dentro do partido, então não tem problema nenhum. Se ele quiser ser candidato, está aí.”
Brunini reforçou que, acima das amizades pessoais, está o compromisso com o partido. “O Goveta [Pivetta] é só amigo dele, mas antes disso a gente tem um partido político que eu faço parte. Eu não posso sair desclassificando ou descategorizando um partido antes de fazer o partido ter a sua viabilidade política.”
A decisão final, segundo o prefeito, será tomada de forma coletiva, considerando o cenário político e as estratégias da legenda.
0 Comentários
Faça um comentário