- Pela Redação
- 29/05/2023
Da Redação
Uma advogada, que não terá a identidade revelada, tentou entrar com uma procuração falsa na Penitenciária Central do Estado (PCE) na tarde desta terça-feira (25). A procuração tinha a assinatura falsificada de dois reeducandos e teria como objetivo a entrega de insumos. Quem primeiro desconfiou do documento foram agentes penitenciários e após um dos reeducandos negar que tenha assinado o documento a falcatrua foi descoberta.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Estadão Mato Grosso, nesta terça estava ocorrendo o recebimento de materiais de higiene e enxoval para os raios 03, 05 e 08 e que no momento da entrega a advogada em questão se aproximou com a procuração destinando insumos para dois reeducandos.
Ao ler o documento, os agentes penitenciários desconfiaram que podia se tratar de uma falsificação devido à caligrafia presente no texto. Dessa forma, os dois reeducandos em questão foram confrontados e ambos negaram o conhecimento daquele documento, com um deles ainda dizendo que seu nome havia sido escrito errado.
Dessa forma, os agentes solicitaram aos reeducandos que assinassem seus nomes em um teste para confrontar o documento e verificada a falsificação, os policiais apreenderam a procuração.
O caso será investigado.
Fonte: Estadão Mato Grosso
0 Comentários
Faça um comentário