- Pela Redação
- 29/05/2023
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a “Operação Atelís”, com o objetivo de desarticular uma Organização Criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, 17 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de prisão temporária e 54 mandados de bloqueio de bens e valores. As diligências contam com a participação de 200 policiais federais, 100 policiais militares e integrantes do GAECO, nos municípios de São José do Rio Preto/SP, Mirassol/SP, Tanabi/SP, Ipiguá/SP e Pontes e Lacerda/MT.
Segundo as investigações, a quadrilha utilizava caminhões frigoríficos carregados com carnes para ocultar entorpecentes, principalmente cocaína e maconha. A estrutura criminosa teria movimentado cerca de R$ 400 milhões nos últimos quatro anos.
Durante a apuração, a PF já apreendeu 2.183 kg de cocaína, 508 kg de maconha, duas armas de fogo e efetuou a prisão de 10 pessoas. A fase ostensiva da operação tem como foco prender os líderes e demais integrantes da organização, além de confiscar bens e recursos ligados à atividade criminosa.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Estadual de São José do Rio Preto/SP. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
0 Comentários
Faça um comentário