Polícia Civil deflagra operação para investigar irregularidades na Saúde Pública de Cuiabá

OPERAÇÃO ATHENA



Da Redação 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a Operação Athena, voltada para apurar possíveis irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS). A ação mira práticas ilícitas cometidas durante a administração pública na área da saúde da capital mato-grossense.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos locais, incluindo a residência de figuras-chave investigadas. Entre os alvos está o ex-secretário de Saúde, Célio Rodrigues da Silva, e Juarez Silveira Samaniego, atual secretário de Meio Ambiente e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). A presença de Samaniego na lista de investigados levanta preocupações devido à sua posição de destaque em dois importantes setores da administração pública.

Outros alvos da operação incluem Eduardo Pereira Vasconcelos, ex-diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Gilmar de Souza Cardoso, ex-secretário adjunto de Gestão na Saúde, além de nomes como Paulo Sérgio Barbosa Rós, secretário-adjunto de Atenção Hospitalar, e Rosana Lídia de Queiroz.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também