- Pela Redação
- 29/05/2023
Da assessoria
O Batalhão da Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRan) deu início nesta segunda-feira (01.07) às aulas da quarta turma do Curso de Especialista de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), em cerimônia realizada no auditório do Quartel do Comando Geral em Cuiabá.
A capacitação terá duração de 61 dias e contará com 40 profissionais/alunos nesta turma, sendo 30 policiais militares de Mato Grosso, um do Distrito Federal, de Mato Grosso do Sul e Rondônia, além de agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e a Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG).
A aula inaugural contou com palestra do promotor de Justiça Kledson Dionysio de Oliveira sobre o tema "Ministério Público como órgão de atuação no oferecimento de denúncia nos crimes de trânsito".
De acordo com o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Adão Cesar Rodrigues Silva, o objetivo do curso é capacitar e qualificar os profissionais para atuarem nas vias urbanas e nas rodovias do Estado, orientando sobre a conduta adequada conforme a legislação, além de aprimorar as técnicas e estratégias relacionadas à abordagem e fiscalização de veículos.
"É necessário que o agente seja dotado de condições morais, psíquicas e técnicas durante a fiscalização. Baseado nestas premissas, é fundamental que se qualifique o agente, fins de que possa desempenhar da melhor maneira possível a sua função, pautado nos dizeres e ensinamentos da legislação. Trabalhar com o trânsito é trabalhar com vidas, é estar a todo momento disposto a tirar dúvidas, expor a lei em sua aplicação e, principalmente garantir que o Código de Trânsito Brasileiro seja aplicado e cumprido", afirmou o tenente-coronel Adão César.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a importância da formação de mais uma turma de capacitação promovida pela Polícia Militar de Mato Grosso e enfatizou a importância do conhecimento e capacitação aos profissionais da Segurança Pública.
"É de extrema importância que todas as instituições voltadas às forças de segurança investa em conhecimento aos seus agentes para que possam cada vez mais prestar um serviço de qualidade à sociedade. E nós da Polícia Militar, por meio do Governo do Estado, ficamos felizes com a realização de mais um importante curso e com policiais militares de outros estados. Isso demonstra total credibilidade, preparo e confiança na nossa instituição", pontuou.
0 Comentários
Faça um comentário