- Pela Redação
- 29/05/2023
Da Redação
Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta segunda-feira (17) mostrou um guarda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) arrastando um homem, aparentemente embriagado, para fora da unidade. Testemunhas afirmam que, além de expulsar o paciente, o segurança o jogou ao chão e pisou em sua cabeça.
A gravação mostra o momento em que o homem é arrastado enquanto um rastro de sangue fica visível no chão da unidade. Pacientes que estavam no local desviam do corpo da vítima para evitar pisar nele. Em um dos trechos do vídeo, é possível ouvir uma mulher dizendo que acionaria a polícia.
O caso gerou revolta entre os moradores da cidade. Nos comentários da página Tangará Mil Graus, uma testemunha se disse indignada com as cenas de violência.
"O que presenciei hoje me deixou profundamente indignada e entristecida. Em um lugar onde as pessoas deveriam encontrar cuidado e amparo, vi justamente o contrário: um ato de violência e desumanidade. Um segurança de um hospital, alguém que deveria garantir a segurança de todos, agiu com uma brutalidade inaceitável. Ele empurrou um paciente, pisou em sua cabeça e, como se isso não bastasse, o arrastou como se fosse um objeto descartável", escreveu.
0 Comentários
Faça um comentário