- Pela Redação
- 29/05/2023
Da Redação
A Associação dos Familiares e Amigos de Recuperandos (AFAR) de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá, juntamente com um advogado e candidato a vereador, foi alvo da Operação Infiltrados, deflagrada nesta sexta-feira (27) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A operação visa desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em sete cidades de Mato Grosso, cumprindo 73 ordens judiciais.
Além de tráfico de entorpecentes, os crimes investigados incluem associação para o tráfico, integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ação resultou em 26 mandados de prisão preventiva, 34 de busca e apreensão, e 13 medidas cautelares contra 43 suspeitos. Os mandados foram executados em cidades como Água Boa, Barra do Garças, Guiratinga, entre outras.
A investigação revelou que a AFAR foi utilizada para lavar dinheiro e promover eventos em benefício de uma facção criminosa e do candidato a vereador, que também é advogado. Ele está sob monitoramento eletrônico e sujeito a restrições judiciais.
O grupo investigado monopolizava a venda de drogas na região da Vila Operária, em Rondonópolis, e promovia rifas e bingos para financiar atividades criminosas. As investigações identificaram que a facção era liderada por dois irmãos, cujas famílias já haviam sido alvos de operações anteriores da Polícia Civil.
0 Comentários
Faça um comentário