Operação Lei Seca termina com cinco motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

SEGURANÇA NO TRÂNSITO



Da Redação

A 108ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (23.11), na Avenida Professora Edna Affi(das Torres), no trevo de acesso ao bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, terminou com cinco prisões por embriaguez, feitas com base no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Essa operação começou nos últimos minutos da noite de sexta-feira(22) e se estendeu até as 2h30 de hoje. Nesse período, 184 veículos foram fiscalizados, entre carros e motocicletas,  e 192 condutores submetidos ao teste de alcoolemia.

No total, 70 autos de infrações foram lavrados e 32 veículos removidos, sendo 27 carros e sete motocicletas, por apesentarem irregularidades relacionadas às condições de funcionamento, descumprimentos de exigências legais, entre outras.

Nessa soma de infrações estão, por exemplo, as multas aplicadas aos condutores que foram autuados em flagrante por embriaguez, aos que se recusaram fazer o teste de alcoolemia e apresentavam sinais de embriaguez e àqueles que cujo nível de álcool que não constitui crime para prisão(inferir a 0,33 miligrama por mg/l) , porém, gera apreensão do veículo e responsabilização administrativa.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), a Semob, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também