Fiscalização em garimpo no Sararé termina com 5 mortos

Confronto em terra indígenas



Agência Brasil 

Cinco pessoas morreram em um confronto durante uma fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Terra Indígena Sararé, durante a madrugada desse sábado (28), no município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá). 

 

Durante uma fiscalização na área tomada pelo garimpo ilegal, seguranças dos garimpeiros trocaram tiros com policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que acompanhavam os agentes do Ibama. No local foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, duas pistolas, uma espingarda calibre 12, mais carregadores e munição.

 

Leia também - Suspeito de matar empresária é preso em hotel de Cuiabá

 

As 5 vítimas eram ligadas aos garimpeiros. Nenhum policial ou fiscal ficou ferido. Além dos armamentos apreendidos pela PRF, o Ibama destruiu 30 escavadeiras, 22 caminhonetes, dois caminhões, uma pá-carregadeira, 6 motocicletas, cerca de 5 mil litros de combustíveis, motores e equipamentos para 25 acampamentos.

 

Chacina

Durante a segunda-feira (23), um casal foi abandonado na porta do Hospital Santa Casa em Pontes e Lacerda. Flávia Melo Miranda Soares, 20, chegou sem vida ao local e seu esposo de 33 anos bastante ferido.

 

Já na terça (24), outros 3 corpos foram encontrados pelas polícias Civil e Militar, com idades entre 16 e 17 anos.

 

Uma das regiões mais atingidas pelo garimpo ilegal, a TI Sararé tem 67 mil hectares, habitada por vários grupos Nambiquaras.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também