Vereadora Rosy Prado trata de acessibilidade e fiscalização em reunião do Conselho

Acessibilidade e inclusão



Redação 

A vereadora Rosy Prado se reuniu nesta quarta-feira (10.09) com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para tratar de medidas que assegurem mais acessibilidade e respeito às pessoas com mobilidade reduzida.

 

Entre os pontos discutidos, esteve o nivelamento no acesso em frente à Câmara Municipal de Várzea Grande, com a construção de uma rampa adequada para facilitar a circulação de cadeirantes e demais cidadãos que necessitam de acessibilidade.

 

Também foi abordada a necessidade de reforçar a fiscalização de veículos estacionados em passeios públicos, prática que muitas vezes impede a passagem de pessoas com deficiência física. A medida já está prevista na Lei nº 5.398/2025, de autoria da própria vereadora Rosy Prado, que garante o direito de ir e vir e reforça a responsabilidade coletiva na promoção da inclusão social.

 

Segundo a parlamentar, a reunião representou um importante passo no fortalecimento da política municipal de acessibilidade:

 

“Nosso compromisso é garantir condições dignas de mobilidade para todos. A acessibilidade não é um favor, é um direito, e precisamos avançar cada vez mais nesse sentido”, destacou Rosy Prado.

 

Por meio do diálogo com o Conselho, a vereadora reforça o compromisso de construir uma cidade mais justa, inclusiva e acessível a todos os cidadãos.

 

Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Várzea Grande

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também