Vereadora não vê necessidade de uma CPI para investigar CS Mobi

"O prefeito tem instrumentos legais para resolver isso "



Márcio Eça do rufandobombonews 

A vereadora Maria Avalone afirmou que não vê necessidade na sugestão do prefeito Abílio Brunini de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o estacionamento rotativo de Cuiabá. Segundo ela, o Executivo tem autonomia para tratar do assunto sem envolver a Câmara Municipal.

 

"Cada um no seu papel. Executivo é Executivo, Legislativo é Legislativo, e aqui a gente tem que respeitar isso. Não podemos aceitar que digam que a Câmara é um ‘puxadinho’ do Executivo, porque não é. Nossa gestão não é assim, e eu, como vereadora, não sou assim", declarou Maria Avalone.

 

A parlamentar reforçou que está atenta às propostas do governo municipal, mas que a criação de uma CPI não pode ser usada como instrumento de pressão. "A CPI não é um instrumento de pressão, mas, dependendo da forma como é colocada, pode parecer. Nós, vereadores, fomos eleitos para analisar as propostas que chegam e contribuir com o que for bom para a cidade, e não para sermos pressionados", destacou.

 

Para a vereadora, o prefeito Abílio Brunini tem total autoridade para lidar com a questão do estacionamento rotativo sem precisar acionar o Legislativo. "Ele pode tomar as decisões necessárias sem levar o tema para a Câmara. Essa é a minha opinião", afirmou.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também