- Pela Redação
- 29/05/2023
Da assessoria
O vereador Dilemário Alencar (UB) comemorou o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal que deu aval de legalidade ao projeto de sua autoria que autoriza a Prefeitura de Cuiabá a criar pontos de parada de embarque e desembarque para motoristas e motociclistas que trabalham com aplicativos de transporte de passageiros.
“Foi um passo importante! Agora, a nossa luta é para que a maioria dos vereadores aprovem a lei em si, para que o prefeito Emanuel Pinheiro possa colocar em prática. A ideia é que os pontos de parada sejam instalados em locais de grande circulação de pessoas como, rodoviária, shoppings, supermercados, restaurantes, casas de show, hospitais, escolas, universidades e órgãos públicos’, explicou Dilemário.
Na justificativa do projeto, Dilemário apontou que centenas de cidades brasileiras já tem lei que autoriza a implantação de pontos para parada de embarque e desembarque para aplicativos.
“Apresentei esse projeto com base em discussão realizada em uma audiência pública, onde foi ouvida as categorias dos motoristas e motociclistas que trabalham com aplicativos. Eles querem que em Cuiabá seja instalado paradas de embarque e desembarque para organizar o trânsito, trazendo segurança e melhorias para o condutor e o passageiro, e evitando a indústria das muitas, pois muitos tem sido multados de forma injusta no embarque ou desembarque de passageiros”, pontuou vereador cuiabano.
“inclusive estou pedindo ajuda dos milhares de motoristas e motociclistas da nossa cidade para entrar em contato com os vereadores no sentido de mobiliza-los para votarem a favor desse importante projeto de lei” concluiu o vereador Dilemário Alencar.
Fonte: Assessoria do Gabinete do Vereador Dilemário Alencar
0 Comentários
Faça um comentário