- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), lamentou publicamente a saída do jornalista Luiz Gonzaga da Secretaria de Comunicação da Casa. Gonzaga anunciou sua exoneração nesta quarta-feira (03), por meio de nota enviada à imprensa, e usou a tribuna na manhã de quinta para reforçar sua decisão e fazer um desabafo sobre o ambiente político interno da Câmara.
“Eu lamento muito a escolha dele em sair, pois avalio que ele desempenhou um excelente trabalho à frente da Secretaria de Comunicação. Pedi que ele ficasse, mas ele optou por sair, infelizmente”, declarou a presidente, visivelmente surpresa com o pedido de exoneração.
Paula Calil explicou que a escolha do novo nome para a pasta será feita com base em critérios técnicos: “Agora nós vamos avaliar o currículo e o perfil do próximo secretário ou secretária. Pode ser um homem ou uma mulher. Vamos escolher com responsabilidade.”
A vereadora também reconheceu que o ambiente interno pode ter contribuído para a saída do secretário:
“Durante um processo, há divergências. Eu, como presidente, sempre procuro conciliar, amenizar, manter um clima harmônico. Mas o secretário não se sentiu confortável e decidiu sair.”
Em sua carta de despedida e no discurso na tribuna, Luiz Gonzaga criticou a atuação de uma “minoria barulhenta” dentro da Câmara e afirmou estar cansado de lidar com a falta de verdade e com interesses pessoais que prejudicam o trabalho coletivo e a imagem institucional da Casa. Sobre essas declarações, Paula Calil afirmou que ainda pretende conversar diretamente com Gonzaga para compreender melhor a quem ele se referia:
“Não sei exatamente quem são as pessoas citadas por ele, ainda vou conversar com o secretário.”
A saída de Gonzaga ocorre num momento estratégico para a Câmara, às vésperas do encerramento do primeiro semestre legislativo. “Infelizmente, não conseguimos fechar esse ciclo da forma como esperávamos. Era importante publicizar as ações do semestre, e ele seria fundamental nisso”, concluiu Calil.
A presidência deve anunciar nos próximos dias o nome que assumirá interinamente a Secretaria de Comunicação.
0 Comentários
Faça um comentário