- Pela Redação
- 29/05/2023
Da redação e Danilo Figueiredo do local
O parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) pela aprovação das contas do prefeito Emanuel Pinheiro, referente ao exercício de 2022, ainda nem chegou à Câmara Municipal de Cuiabá, mas já é motivo de intensos debates no plenário da Casa de Leis. Vereadores da oposição ao prefeito declararam que não irão acompanhar o parecer favorável do TCE.
Entre os críticos mais contundentes está o vereador Dilemário Alencar (União), que reforçou sua posição contra a aprovação das contas, citando o parecer do Ministério Público de Contas (MPC), que defendeu a reprovação. "Eu defendo a reprovação. Vou acompanhar o Ministério Público de Contas, que recomendou a rejeição das contas de Emanuel em 2022. Já informei que o rombo de restos a pagar ficou na casa de R$ 275 milhões, e as dívidas consolidadas atingiram o patamar horroroso de R$ 1,2 bilhão", destacou o parlamentar.
A análise e votação das contas no plenário da Câmara prometem ser um capítulo acalorado, evidenciando a polarização entre os vereadores da base governista e os oposicionistas.
0 Comentários
Faça um comentário