- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
A vereadora Michele Alencar, reeleita para mais quatro anos de mandato na Câmara Municipal de Cuiabá pelo União Brasil, reiterou seu apoio à candidatura de Paula Calil vereadora novata do PL, para presidir a Câmara Municipal. Michele defende que a mesa diretora seja composta integralmente por mulheres, destacando a importância de fortalecer a representatividade feminina na política local.
Questionada sobre a possível influência do prefeito eleito Abílio Brunini, do PL, e de Faisal Calir, deputado e ex-coordenador de campanha de Abílio, na candidatura de Paula e na possível submissão do legislativo ao poder executivo, Michele afirmou que isso não será um problema. Ela ressaltou que a atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro já apresenta esse conceito de “puxadinho” e garantiu que Paula Calir não transformará o legislativo em um apêndice do executivo. “Eu sou a maior defensora da independência entre os poderes e vou cobrar isso de Paula também”, afirmou Michele.
A vereadora ainda revelou que, nos bastidores, a chapa de Paula Calir já conta com 12 votos, contradizendo especulações de que Paula teria apenas 8 a 9 votos. A chapa de oposição, liderada pelo vereador eleito Jefferson Siqueira, teria, segundo Michele, um total de 10 votos até o momento.
Michele Alencar reafirmou seu compromisso em trabalhar pela autonomia do legislativo e pela eleição de uma mesa diretora que represente de forma igualitária as mulheres na política de Cuiabá.
0 Comentários
Faça um comentário