- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, defendeu uma solução rápida do governo estadual para garantir a continuidade das obras do BRT em Cuiabá. Segundo ele, o rompimento do contrato com o consórcio responsável era inevitável, já que a empresa não conseguiu cumprir com suas obrigações.
Cobrança por Agilidade e Penalização da Empresa
Russi destacou que o mais importante é que a obra seja concluída o quanto antes e que o governo tome as medidas necessárias, seja assumindo a execução, lançando uma nova licitação ou contratando emergencialmente novas empresas.
“O que nós queremos é a obra pronta. A empresa já não oferecia mais condições e não estava entregando aquilo que se propôs na licitação. Agora, o governo precisa agir com rapidez para evitar mais transtornos à população”, afirmou.
O deputado também cobrou a aplicação de multas e sanções à empresa responsável pelo atraso na obra. Ele reforçou que os contratos devem ser cumpridos e que os órgãos de controle, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas, precisam garantir que os responsáveis sejam penalizados.
Caso o governo não tome as providências necessárias, Russi garantiu que a Assembleia Legislativa acompanhará de perto a situação e fará as devidas cobranças para que o impasse seja resolvido.
0 Comentários
Faça um comentário