- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O vereador Dilemário Alencar (Podemos), líder do prefeito Abílio Brunini na Câmara Municipal e relator da CPI da CS Mobi, anunciou que pretende propor aos demais membros da Comissão uma acareação entre o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, o ex-procurador-geral do município e o fiscal do contrato do estacionamento rotativo de Cuiabá.
Segundo Dilemário, a medida busca esclarecer divergências nos depoimentos colhidos ao longo das investigações. Ele destacou, por exemplo, que o ex-procurador afirmou ter emitido parecer contrário ao aditivo do FPM, enquanto o ex-prefeito alegou o contrário. Já o fiscal Clóvis relatou que foi nomeado fiscal do contrato sem seu conhecimento prévio.
"Esses encaminhamentos são importantes para que possamos elaborar um relatório transparente, honesto, que possa ser encaminhado ao Ministério Público", afirmou o relator.
Dilemário também reforçou a necessidade de rever o contrato de concessão da CS Mobi, alegando que o modelo atual favorece exclusivamente a empresa. “Ela recebe recurso público, cobra pelo estacionamento e, ao final, constrói uma obra de R$ 147 milhões e lucra mais de R$ 510 milhões. Isso precisa ser revisto”, finalizou.
0 Comentários
Faça um comentário