Dilemário diz que retirada de radares caça niqueis é um clamor do povo cuiabano

Indústria de multa



Da assessoria 

 

Desde quando os radares eletrônicos foram colocados nas vias de Cuiabá em 2014, na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (UB), o vereador Dilemário Alencar (UB) tem lutado contra a chamada indústria da multa. Na época, o parlamentar chegou a espalhar outdoors nas ruas denunciando que radares funcionando sem boa sinalização era indústria da multa.

 

“Em 2014, fiz a denúncia que os radares estavam funcionando nas vias sem placas de alerta, ou seja, sem boa sinalização para os condutores. E se melhorou parcialmente a sinalização foi fruto desta luta, inclusive a minha insistência resultou na instalação de temporizadores em semáforos com radares. Entretanto, nos oito anos da gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro triplicou o número de radares, e muitos deles funcionando sem sinalização ideal, escondidos e em locais que não tem comprovação de índices de acidentes”, disse o vereador Dilemário.

 

"E vejo que a luta que tenho feito vai ter resultado! Eu estive com o prefeito Abílio Brunini conversando sobre a grande reclamação da população cuiabana com a chamada indústria da multa dos radares eletrônicos. Ele me disse que a minha cobrança é justa e que vai em breve ordenar a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a Semob, para arrancar os radares que funcionam sem transparência, como arapucas que tem o único intuito de assaltar o bolso do povo cuiabano”, informou Dilemário, que atualmente atua como líder do executivo na Câmara Municipal.

 

O parlamentar disse também, que o prefeito Abílio ainda não tomou medidas contra a indústria da multa porque existe contrato assinado pela gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro que garante o funcionamento dos atuais radares. O contrato de fiscalização eletrônica no trânsito assinado pelo ex-prefeito, que tem custo anual de R$ 37 milhões, vence no dia 07 de julho deste ano.

 

“Em julho a gestão do Abílio poderá romper o contrato dos radares assinado pelo ex-prefeito sem ser obrigado a pagar multa milionária. Muitos dos radares instalados na gestão de Emanuel Pinheiro funcionam de forma escondida, em locais que não existem históricos de acidentes, em avenidas que têm excesso de radares, como na Prainha, e em semáforos que não tem o temporizador. É por isso que existe grande clamor do povo cuiabano pela retirada desses radares que foram instalados para serem verdadeiros caça niqueis”, disse Dilemário.  

 

“A nossa defesa é que em Cuiabá tenha uma fiscalização eletrônica no trânsito que seja honesta com os condutores de carros e motos, onde os radares possam funcionar com transparência, ou seja, com boa sinalização de alerta nas vias e com temporizadores nos semáforos, para desta forma ajudar salvar vidas e punir o mal condutor que insiste em transitar em alta velocidade provocando acidentes. Portanto, vou ajudar o prefeito Abílio a arrancar os radares caça níqueis”, concluiu o vereador Dilemário Alencar.

 

Fonte: Assessoria do Gabinete do Vereador Dilemário Alencar.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também