- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
A Câmara Municipal de Cuiabá promove nesta sexta-feira, 27 de dezembro, um verdadeiro "limpa-pauta" legislativo, com a realização de cinco sessões ao longo do dia. Entre os temas a serem votados estão projetos importantes, como a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, as contas do prefeito Emanuel Pinheiro referentes aos exercícios de 2022 e 2023, além de questões relacionadas às emendas parlamentares para o próximo ano.
No entanto, o que promete esquentar o debate é a tentativa de alteração no regimento interno da Casa, que visa mudar o sistema de votação para a eleição da Mesa Diretora. Atualmente, o processo é feito por voto aberto, mas o atual presidente da Câmara, vereador Chico 2000, que busca a reeleição, tenta aprovar uma manobra regimental para transformar o voto em secreto.
Críticos argumentam que a mudança beneficiaria Chico 2000, pois evitaria expor os vereadores que decidirem mudar de lado e, possivelmente, deixarem de apoiar a vereadora Paula Calil, sua principal concorrente na disputa pela presidência. A proposta de alteração foi apresentada na última segunda-feira, 23, mas, após intensa resistência de parlamentares alinhados com Paula Calil, o projeto foi retirado de pauta temporariamente. Agora, a expectativa é que ele seja colocado em votação nesta sexta-feira.
As sessões estão previstas para ocorrer às 9h, 11h, 14h, 16h e 18h, e o clima promete ser tenso na Casa, com debates acalorados e desdobramentos que podem impactar a configuração política do parlamento municipal.
0 Comentários
Faça um comentário