Baixinha defende subprefeituras e setor menos burocrático na saúde pública de Cuiabá

DESCENTRALIZAÇÃO



Da Redação

Durante reunião com prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e vereadores neste sábado (18), a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) defendeu a instalação de subprefeituras em algumas regiões da capital para facilitar a prestação de serviço público ao cidadão. 

Essa é uma das propostas também sugerida pelo prefeito. Além disso, Baixinha concorda com o gestor de que é necessária a instalação de uma coordenadoria que seja menos burocrática para atender a população em relação às demandas da saúde. 

“É preciso ter um local que ajude a esclarecer ao cidadão as demandas da saúde. Um local que facilite a informação e que seja prático para que todos consigam resolver transferências, pedidos de exames, entre outros serviços. Atualmente é muito burocrático e nem todos entendem como fazer. A palavra correta na saúde é facilitar, porque saúde não espera", destacou Baixinha. 

Sobre a inserção das subprefeituras, a vereadora lembrou que muitos bairros estão distantes, além de serem rurais. Com isso, acabam tendo dificuldades de buscar ajuda do executivo. Sendo assim, a subprefeitura vai ajudar coordenando ações políticas públicas locais. 

“Precisamos descentralizar cada vez mais, para que a comunidade consiga ter suas demandas atendidas. Quanto mais opções de atendimento, melhor para garantir o serviço ao cidadão", finalizou a vereadora.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também