Após confusão em posse, presidente garante autonomia da Câmara e apoio ao Executivo

BARRA DO BUGRES



Da Redação com Assessoria

Apesar da posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barra do Bugres, ter sido marcada por tensões entre alguns parlamentares, o presidente eleito Gustavo Ferreira (PRTB) garante que o impasse é tema superado.

Ele ainda reforça que seu compromisso é com a cidade e com a população, por isso atuará pela relação harmoniosa e republicana com a gestão do Executivo, liderada pela prefeita Azenilda Pereira, mas avisa: “A autonomia e independência da Câmara são fundamentais”.

O clima no Ginásio Abelhão foi tenso após a renúncia inesperada da chapa concorrentes, o que levou a uma eleição tumultuada. Isso porque o vereador Namix, que seria o nome apoiado pela prefeita, teria percebido que não teria votos suficientes, levando seu grupo, formado por 5 parlamentares, a abandonar o local no momento a votação.

No entanto, o grupo adversário se manteve firme e o resultado foi a vitória da chapa "Acima de Todos", que tem como presidente Gustavo Ferreira, vice-presidente, Antonio Souza, 1º secretário, Pepê Motorista e 2º secretário, Júnior Chaveiro.

“Assumi o cargo com grande responsabilidade e um compromisso claro com a independência da Câmara Municipal. Nossa atuação será sempre voltada para o melhor de Barra do Bugres, sem subordinação a qualquer outro Poder, mas com total respeito ao Executivo, que é legítimo e parte essencial deste processo", afirmou.

O novo presidente também abordou as críticas em relação à sua eleição, ressaltando que o processo democrático deve ser respeitado e que as disputas internas são naturais, mas que a unidade do Legislativo será sua principal prioridade.

Gustavo Ferreira reforçou ainda sua postura construtiva e republicana na relação com a prefeita, que será sempre baseada no diálogo e no respeito mútuo. “Nossa missão é trabalhar juntos, sem interferências, para que os avanços cheguem até a população de Barra do Bugres. A Câmara terá uma postura fiscalizadora e propositiva, mas sempre com a responsabilidade de contribuir para o crescimento sustentável da cidade", destacou.

Ele também abordou as tensões vividas durante a cerimônia e pediu que o foco fosse colocado no futuro. "As discussões do passado, especialmente as relacionadas à eleição da Mesa, são assuntos superados. O que importa agora é que estamos aqui para trabalhar por Barra do Bugres e para que o Legislativo cumpra seu papel de maneira transparente e autônoma", finalizou o presidente eleito.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também