AMM e assembleia legislativa querem prorrogação do Fethab do Diesel

Veja o vídeo



Redação/ reportagem local Danilo Figueiredo 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) estão se mobilizando para protocolar um embargo de declaração, buscando a modulação de efeitos da arrecadação e destinação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação sobre o óleo diesel (Fethab Diesel) até dezembro de 2024. Essa medida visa prorrogar o repasse de R$ 350 milhões aos municípios, originalmente previstos para este ano, até que uma solução alternativa seja encontrada para suprir a suspensão.

O anúncio da ação ocorreu após uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (10) no Colégio de Líderes, com a presença do presidente da ALMT, Eduardo Botelho, o presidente da AMM, Leonardo Bortolin, deputados estaduais e prefeitos. A iniciativa demonstra a preocupação das instituições em garantir a continuidade do repasse financeiro aos municípios, enquanto se busca uma solução viável para lidar com a suspensão dos recursos.

O embargo de declaração busca estabelecer um prazo adicional para a destinação dos recursos do Fethab Diesel, proporcionando tempo necessário para a elaboração e implementação de medidas que possam assegurar a manutenção dos repasses aos municípios. Essa ação reflete o compromisso das lideranças políticas com o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais em Mato Grosso.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também