- Pela Redação
- 29/05/2023
METRÓPOLES
O secretário do Comércio do governo dos Estados Unidos, Howard Lutnick, afirmou neste domingo (27/7), em entrevista à Fox News, que o tarifaço comercial anunciado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, contra diversos países – incluindo o Brasil – entrará mesmo em vigor na próxima sexta-feira (1º/8).
Segundo Lutnick, um dos auxiliares mais próximos de Trump, não há mais espaço para prorrogação do prazo. As declarações foram compartilhadas pela conta oficial da Casa Branca no X (antigo Twitter).
“Sem prorrogação, sem mais períodos de carência. Em 1º de agosto, as tarifas serão definidas e elas entrarão em vigor. A alfândega começará a arrecadar o dinheiro”, disse Lutnick.
Apesar de descartar qualquer possibilidade de negociação após 1º de agosto, o secretário do Comércio de Trump indicou que nada impede que os demais países insistam em conversar com o governo dos EUA sobre as tarifas.
“As pessoas ainda poderão falar com o presidente Trump. Ele está sempre disposto a ouvir. Se elas poderão ter sucesso não, já é outra questão. Mas ele está sempre está disposto a negociar”, afirmou Lutnick.
0 Comentários
Faça um comentário