- Pela Redação
- 29/05/2023
Metrópoles
As Forças Armadas da Venezuela anunciaram apoio a Delcy Rodríguez, vice de Nicolás Maduro que assumiu a Ppresidência do país após o líder chavista ser capturado pelos Estados Unidos. O posicionamento foi divulgado neste domingo (4/1), em nota assinada pelo ministro da Defesa, Vladímir Padrino López.
Depois do ataque contra o território venezuelano, que resultou na queda de Maduro, o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) determinou que Rodríguez assumisse, de forma interina, o comando do país.
“Nesse mesmo sentido, o Governo Bolivariano garantirá a governabilidade do país, e nossas instituições continuarão a empregar todos os seus recursos disponíveis para a defesa militar, a manutenção da ordem interna e a preservação da paz”, disse um trecho da nota divulgada pelo Ministério da Defesa da Venezuela.
Antes de assumir o controle do país oficialmente, Rodríguez acusou os EUA de buscar uma “mudança de regime” na Venezuela, com o objetivo de se apoderar dos “recursos energéticos, minerais e naturais” venezuelanos.
0 Comentários
Faça um comentário