Paul Di'Anno, ex-vocalista do grupo de rock Iron Maiden, morre aos 66 anos

LUTO NA MÚSICA



Revista Quem

Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu aos 66 anos de idade, nesta segunda-feira (21). O cantor estava em sua casa em Wiltshire, na Inglaterra. Ele usava cadeira de rodas para se locomover, depois de ter realizado complexas cirurgias no joelho. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.

"Apesar de ter sofrido com sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, acumulando mais de 100 shows desde 2023", diz o comunicado da gravadora Conquest Music que confirmou a morte do artista.

O cantor ganhou notoriedade como vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden entre 1978 e 1981. Depois de deixar o grupo, participou de gravações com Battlezone e Killers, além de ter feito vários lançamentos solo e participações especiais.

Saúde debilitada

Paul estava afastado dos palcos há sete anos por conta de problemas de saúde. Em junho de 2022, ele precisou passar por três cirurgias no joelho, na Croácia. Na época, chegou a divulgar uma vaquinha online, mas a banda Iron Maiden arcou com o valor que faltava para a cirurgia e tratamentos.

Apesar de debilitado, ele não quis deixar de evidenciar sua paixão pela música. Em setembro de 2024, lançou um álbum com uma retrospectiva da carreira, intitulado The Book of the Beast, com gravações desde que deixou o Iron Maiden.

Gravadora Conquest Music divulga comunicado para informar morte de Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden — Foto: Reprodução/Facebook
Gravadora Conquest Music divulga comunicado para informar morte de Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden — Foto: Reprodução/Facebook

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também