Glória Pires será indenizada em R$ 15 mil por meme: 'Não sou capaz de opinar'

USO INDEVIDO DE IMAGEM



Entretê

Glória Pires, de 61 anos, viralizou há 11 anos ao participar da cobertura do Oscar 2016. Na época, questionada sobre uma obra específica, ela respondeu com a frase: "Não sou capaz de opinar". O vídeo repercutiu rapidamente e é relembrado até hoje por cinéfilos.

Porém, conforme confirmado pelo Terra, a brincadeira ganhou contornos sérios nos últimos anos. Conforme consta, o site Me Passa Aí e seu dono, César Augusthus Ferreira Marques, foram condenados pela Justiça a indenizar a atriz em R$ 15 mil.

O argumento da defesa de Glória Pires é que a imagem da atriz foi usada de forma indevida para comercializar cursos de Direito, Administração, Engenharia e outros, em de Bom Jesus do Itabapoana (RJ). Tudo sem a autorização ou notificação da artista.

Em sua propaganda, o Me Passa Aí reproduzia a foto de Glória Pires, mas com outros contextos. "O que você achou da aula de cálculo?". Entre as respostas de múltipla escolha, havia a opção: "Não sou capaz de opinar".

A reportagem procurou a equipe de comunicação da atriz para comentar o assunto. Até o momento, não houve retorno. Caso interesse, o espaço continua aberto para posicionamento.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também