- Pela Redação
- 29/05/2023
Entretê
Na manhã desta quinta-feira (9), a web se deparou com uma troca de unfollow entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo. As duas estrelas do Axé estão envolvidas em uma polêmica que envolve intolerância religiosa. A situação gerou grande repercussão nas redes sociais e a equipe de Ivete respondeu a imprensa.
O que causou a troca de unfollow entre as cantoras?
A troca de unfollow entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte gerou especulações entre os fãs. A ação ocorreu após uma série de críticas direcionadas a Leitte, que foi acusada de racismo religioso depois de alterar um trecho de sua música. Na canção, a cantora trocou a referência à "Yemanjá" por "Yeshua", um nome que se refere a Jesus em hebraico.
Qual foi o pronunciamento de Ivete?
Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, a equipe da cantora foi procurada no intuito de entender se realmente houve algum motivo em específico para as duas deixarem de se seguir. Em resposta, a assesoria de Ivete respondeu: "Não temos nada a declarar".
Ivete Sangalo estaria apoiando as críticas a Claudia?
Apesar de não ter se manifestado publicamente sobre a situação, Ivete Sangalo parece estar apoiando as críticas a Claudia Leitte. Ivete curtiu a publicação de Tourinho, na qual ele fazia críticas à atitude de Claudia. Embora Ivete tenha retirado a curtida logo depois, o gesto foi suficiente para alimentar rumores de um possível desentendimento entre as duas artistas.
O que Claudia Leitte diz sobre as acusações?
Ciente de toda a repercussão após substituir o nome do orixá Iemanjá por Rei Yeshua inúmeras vezes, Claudia Leitte decidiu romper o silêncio e comentar sobre as críticas durante o Festival Virada Salvador 2025, na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. "Eu acho que esse assunto é muito sério. Eu, no meu lugar de privilégios, penso que racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade e não de uma forma superficial".
0 Comentários
Faça um comentário