- Pela Redação
- 29/05/2023
Entretê
O corpo de João Rebello (1979-2024), ex-ator mirim da Globo morto a tiros em Trancoso (BA), é velado na manhã deste domingo, 27, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona Sul do Rio de Janeiro. A pedido da família, amigos e conhecidos estão chegando à cerimônia trajados com a cor branca.
Entre as pessoas que passaram para se despedir de João estão Nivea Stelmann, Ana Paula Tabalipa e Patricya Travassos. A atriz Natália Lage também passou por lá para prestar sua homenagem.
Maria Rebello, mãe do ex-ator mirim da Globo, fez um desabafo nas redes sociais. No texto, ela cita que o filho será enterrado, coincidentemente, na data da morte de seu irmão, Jorge Fernando, icônico apresentador e diretor de televisão. Ele morreu em 27 de outubro de 2019, por sequelas de um AVC.
"Hoje faz cinco anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho! O que aconteceu? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… Meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos incompetentes que nem sabem ser um bom bandido! Dois bandidos com nome de anjo, por ironia da vida, segundo são os suspeitos da polícia", diz um trecho do texto, sugerindo que João Rebello foi morto por engano.
A irmã de João, Maria Carol Rebello, por sua vez, pediu que as pessoas parem de fazer especulações.
"A gente ainda não sabe o que aconteceu, a polícia da Bahia está investigando e a gente está aqui prestando todos os depoimentos", disse Maria Carol, em vídeo compartilhado nos stories do Instagram.
Conforme a irmã de João Rebello o sepultamento está previsto para as 13h. "Aos amigos que não puderem comparecer, sintonizem em vibração", pediu ela, em postagem.
A Polícia Civil da Bahia investiga a motivação e circunstâncias do caso. Até então, as diligências realizadas levaram a corporação a descartar possível envolvimento do artista com atividade criminosa. A informação foi confirmada neste domingo, 27.
Ex-ator mirim da Globo, quem é João Rebello?
João Rebello Fernandes era filho da atriz Maria Rebello, irmão de Maria Carol Rebello e sobrinho do diretor de televisão Jorge Fernando, que morreu em 2019. Com a família voltada à arte, ele começou a trabalhar cedo. Um de seus papéis mais marcantes foi em Bebê a Bordo (1998), reexibda pelo canal Viva. Ele também integrou o elenco de algumas produções clássicas, como Vamp (1991) e Cambalacho (1986).
João Rebello atuando ao lado de Glória Menezes - Foto: Reprodução (Instagram)
Seu último papel juvenil foi como Zazá, em 1997. Depois disso, ele apenas reapareceu nas telinhas em 2013, quando fez uma breve participação em Divertics (Globo). Fora das telas, ele trabalhava como produtor audiovisual e DJ. Nas redes sociais, ele costumava compartilhar registros das apresentações.
Confira o desabafo de Maria Rebello na íntegra:
"Vinte e sete de outubro de 2024! Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. Hoje faz cinco anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho! O que aconteceu? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… Meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos incompetentes que nem sabem ser um bom bandido! Dois bandidos com nome de anjo, por ironia da vida, segundo são os suspeitos da polícia", iniciou o texto. "Quero deixar aqui pra todos os maldosos e imprensa vulgar a nota oficial da polícia da Bahia! Trancoso terra de faroeste! Cadê o paraíso?", finalizou.
Confira o comunicado da Polícia da Bahia para o Terra:
"A 1ª Delegacia Territorial (DT - Porto Seguro) investiga as circunstâncias da morte do ator João Rebello Fernandes, 45 anos, atingido por disparos de arma de fogo na noite da última quinta-feira (24), na Praça da Independência, em Trancoso, famoso destino turístico no extremo Sul da Bahia. Segundo testemunhas, a vítima estava a bordo de um veículo de sua propriedade, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram à queima-roupa. Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, enquanto diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime", informou.
0 Comentários
Faça um comentário