Com quase nove meses de gravidez, Iza se prepara para subir ao palco do Rock in Rio

EM 20 DE SETEMBRO



Forbes

Prestes a dar à luz sua primeira filha, com oito meses e três semanas de gravidez, Iza vai subir ao palco do Rock in Rio. A pequena Nala inaugura um novo momento de vida e carreira para a cantora. “Não trabalho mais só para mim agora. Estou construindo algo, tenho uma herdeira. Isso vai ser um gás diferente para que eu trabalhe de forma diferente também”, disse em entrevista à Forbes.

O show de uma hora de duração, em 20 de setembro, deve ser “mais contido”, mas têm exigido uma rotina de preparativos: exercícios diários e cuidados com a alimentação e a saúde mental. “Ainda é um pouco inimaginável para mim.”

Iza já prevê que o trabalho irá duplicar com a maternidade, mas conta com uma rede de apoio familiar e profissional. “Quero que a minha filha saiba que vive em um lugar seguro, que as pessoas que vão fazer parte desse lar e dessa rede só querem que ela se sinta o mais completa e vulnerável possível quando estiver perto de nós.”

O foco no trabalho não muda. Com apenas oito anos de carreira, a artista e Forbes Under 30 2018 se consolidou como um dos maiores nomes da música nacional e foi além do Brasil. Recebeu duas indicações ao Grammy Latino, uma em 2018 e outra em 2023, e foi eleita uma das 100 Afrodescentes Mais Influentes do Mundo pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2020.

Conhecida por ser uma voz ativa na luta contra o racismo e referência de empoderamento feminino, Iza ressalta os desafios que ainda persistem na música para as mulheres negras. “Ao mesmo tempo que é muito satisfatório ver várias artistas aparecendo e tomando seu espaço, a gente ainda se depara com muita desigualdade.”

Embaixadora de marcas como TIM, Natura, Pantene, Fendi e Francis, ela conta com quase 22 milhões de seguidores no Instagram e mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Apesar dos reconhecimentos, a cantora ainda se sente uma novata no ramo, mas tem um novo significado para o sucesso: “Antes, minha visão estava atrelada a números. Agora, entendo que é sobre como você toca as pessoas.”

A carreira internacional ainda não está na mira da artista, mas Iza garante que as parcerias com grandes nomes de diferentes países devem continuar. “Espero que esse momento da minha vida continue a me trazer novos encontros”, afirma a cantora, que se uniu a Sam Smith para lançar uma versão inédita de “Lay Me Down”, faixa do álbum de estreia do artista britânico, em agosto.

Como um ano e tanto, 2024 vai ficar marcado na vida da artista por sua intensidade. Com a chegada da filha e a promessa de seu ano mais musical, Iza firma novas conquistas enquanto ainda guarda alguns sonhos para realizar. “Sinto que a minha vida está só começando.”

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também