Justiça mantém a prisão preventiva de Carlinhos Bezerra por Feminicídio

DUPLA EXECUÇÃO



Redação | Rufando Bombo News

O empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra, teve sua prisão preventiva mantida pela juíza Ana Graziela Vaz Campos, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá. A magistrada reavaliou a medida para evitar manobras da defesa, como o apontamento de possíveis nulidades por excesso de prazo.

Com a decisão, o empresário continuará preso pelo feminicídio da ex-namorada, a advogada Thays Machado, de 44 anos, e do namorado dela, Willian César Moreno, de 30 anos, crimes cometidos em janeiro de 2023. Carlos Alberto Gomes Bezerra havia conseguido o direito à prisão domiciliar em novembro do ano passado, alegando problemas de saúde relacionados à diabetes.

No entanto, a magistrada reverteu a prisão domiciliar, citando o descumprimento das medidas cautelares por parte de Carlos Bezerra, que violou a medida em nove ocasiões sem autorização judicial. Em sua decisão, ela destacou que o empresário demonstrou desdém pelas normas legais e que os crimes cometidos tiveram um impacto significativo na sociedade.

A magistrada decidiu reavaliar a medida, considerando que a legislação aponta um possível excesso de prazo em prisões preventivas que ultrapassam 90 dias, período que estava prestes a se completar. Na decisão, ela destacou que a situação processual de Carlos Alberto Gomes Bezerra se manteve inalterada, justificando a manutenção de sua prisão.

“Diante do conjunto fático e probatório relatado, entendo que ainda se encontram presentes os requisitos e fundamentos para a manutenção da prisão preventiva, uma vez que a custódia cautelar se encontra fundamentada nos pressupostos legais, sendo certo que o tempo da prisão ante a gravidade dos fatos não demonstra um excesso injustificado”, diz a decisão.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também