- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou o ex-prefeito e atual secretário de Governo de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL), por violência política de gênero contra a ex-vereadora Fabiana Nascimento (PSDB).
Segundo a denúncia, o episódio ocorreu em 5 de janeiro de 2024, em um grupo de WhatsApp. Durante uma discussão sobre o processo de cassação do mandato da parlamentar, Gilberto teria humilhado e constrangido Fabiana com comentários de teor misógino e depreciativo.
Em uma das mensagens, o secretário escreveu que a decisão judicial que suspendeu a cassação da vereadora “apenas adiava o inevitável” e insinuou que ela teria utilizado “apetrechos femininos” para conseguir o adiamento da sessão na Câmara Municipal. Em outro momento, ao responder um participante do grupo, afirmou: “Jamais, não misturo com merda, sou bem casado.”
Para o Ministério Público, as declarações configuram violência política de gênero, por atacarem a honra e a imagem de uma mulher em razão de sua atuação política. A denúncia foi protocolada e será analisada pela Justiça Eleitoral.
0 Comentários
Faça um comentário