- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação | Rufando Bombo News
Após a audiência de instrução e julgamento, o juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, intimou o ex-deputado estadual Gilmar Donizete Fabris a apresentar os memoriais finais antes da sentença. Fabris e o advogado Ocimar Carneiro de Campos foram denunciados em 2019 por integrar um suposto esquema de desvio de combustível na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A decisão foi publicada nesta terça-feira, 30.
“Desse modo, vista às partes para apresentarem os memoriais finais, no prazo legal”, publicou.
Na audiência com o Ministério Público no último dia 25 de junho, Ocimar aceitou um acordo de não persecução penal e terá que pagar 10 salários mínimos (R$ 14.120), tendo iniciado no dia 25 de julho.
Já o ex-deputado estadual rejeitou o acordo. Por isso, na última decisão publicada, o juiz desmembrou o processo dele, que passou a ser julgado individualmente.
De acordo com a denúncia do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), os desvios de combustíveis foram praticados entre 17 de novembro de 2016 e 8 de março de 2018. O documento cita que o ex-deputado teria desviado e cedido um cartão funcional de abastecimento da Assembleia para beneficiar o advogado.
Após o relatório, o Ministério Público do Estado (MPMT) denunciou Gilmar Fabris e Ocimar pelo crime de peculato em maio de 2019.
Fonte: Estadão Mato Grosso
0 Comentários
Faça um comentário