Sinner, tenista número 1 do mundo, está fora das Olimpíadas 2024

"GRANDE DECEPÇÃO"



Redação | Rufando Bombo News

Globo Esporte | Jannik Sinner está fora das Olimpíadas 2024. O tenista italiano, número 1 do mundo no ranking da ATP, anunciou sua desistência nesta quarta-feira, devido a uma amigdalite.

O atleta participaria dos seus primeiros Jogos Olímpicos, mas optou pela desistência atendendo uma recomendação médica. Através do seu perfil no X (antigo Twitter), o jogador narrou os primeiros sintomas.

"Depois de uma boa semana de treino no saibro, comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e, durante uma consulta, o médico descobriu uma amigdalite e me aconselhou veementemente a não jogar. Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante", lamentou Sinner.

O atleta desejou "boa sorte a todos os atletas italianos que apoiará em casa" e falou da "tristeza de não poder participar dos Jogos".

Ele é o primeiro colocado do ranking masculino de simples desde junho de 2024, mas não perderá posições apesar do corte. Isso porque Sinner tem confortável vantagem de pontos sobre o sérvio Novak Djokovic, que é número dois da lista.

A Federação Internacional de Tênis anunciou nesta quarta-feira que o italiano Andrea Vavassori será o substituto de Sinner. Nas duplas, Lorenzo Musetti e Luciano Darderi representarão a Itália no masculino.

Quem é Jannik Sinner

Nascido na cidadezinha de San Candido, na região da cadeia de montanhas Dolomitas, nos Alpes italianos, Sinner passou grande parte de sua infância de dividindo entre o esqui e o tênis. Aos 13 anos, então, optou pelas raquetes.

A escolha se provou um acerto. Aos 18 anos, Sinner entrou no top 100 do mundo; aos 20 anos, já era top 10; aos 22, alcançou o primeiro lugar do ranking e mostrou que o mundo pode ter perdido um esquiador, mas ganhou um tenista talentoso, com um forehand vigoroso e um excelente jogo de fundo de quadra.

Promissor, Jannik Sinner se firmou como realidade no tênis no começo deste ano ao conquistar seu maior título na iniciante carreira. O italiano superou Daniil Medvedev após quatro horas de batalha e faturou o troféu do Australian Open, um dos quatro Grand Slams do circuito. Esta foi a primeira decisão do torneio, desde 2005, que não contou com nenhum atleta do Big-3 (Nadal, Federer e Djokovic).

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também