Mato-grossenses fazem estreia em torneio profissional de tênis em Cuiabá

PREMIAÇÃO DE U$ 30 MIL



Da Redação

O tênis mato-grossense viverá um momento histórico entre os dias 7 e 14 de setembro, quando três jovens atletas, dois deles de Cuiabá, disputarão pela primeira vez um torneio profissional do circuito mundial. O M25 de Cuiabá, realizado nas quadras de saibro do Cuiabá Tênis Clube, com premiação de US$ 30 mil, valerá pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Entre os destaques está o cuiabano Leonardo Storck, de 16 anos, considerado uma das grandes promessas do tênis nacional. Atual 6º melhor juvenil do Brasil e 128º do ranking mundial juvenil (ITF), ele recebeu um convite da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para disputar diretamente a chave principal.

“Estou muito feliz com esse convite para participar do M25 de Cuiabá! Será o meu primeiro torneio profissional e vai ser mais especial ainda por ser em casa. Queria agradecer à Confederação Brasileira de Tênis e à Federação Mato-Grossense de Tênis por proporcionarem essa experiência incrível para mim”, afirmou Storck.

Outro nome da capital que terá a oportunidade de estrear no circuito profissional é Livas Damázio, também de 16 anos. Ele foi convidado para integrar a chave principal e se prepara para viver um marco em sua carreira.

“Fiquei muito feliz com a notícia. Acredito que será uma ótima oportunidade e experiência, primeira vez jogando chave de torneio profissional. Agradeço à CBT e à Federação Mato-grossense pelo wild card e por todo apoio e confiança. Agora é se preparar bem para chegar pronto no torneio”, declarou o atleta da Rede Tênis Brasil.

Vice-campeão mundial pelo Brasil na categoria 14 anos em 2024, Livas também foi campeão sul-americano por equipes neste ano, ao lado do próprio Leonardo Storck e do catarinense Carlos Eduardo Lino, terceiro jovem confirmado para o torneio em Cuiabá.

Natural de Blumenau (SC), Lino recebeu convite para disputar o qualifying do M25. Atual 4º melhor tenista da América do Sul (COSAT) na categoria 16 anos, ele também vibra com a chance de estrear em um torneio profissional.

“Estou muito feliz em saber que vou jogar meu primeiro torneio profissional! Eu trabalho por isso há muito tempo, então agora é me preparar bem pra ir com tudo no quali e quem sabe conseguir uma vaga na chave principal”, disse.

Os três atletas chegam ao M25 de Cuiabá embalados pela conquista do Sul-Americano por equipes sub-16, título que garantiu o Brasil no Mundial da categoria, marcado para novembro, em Santiago, no Chile.

Depois da experiência no circuito profissional, Livas e Storck devem retornar ao calendário juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF). Livas já confirmou participação em torneios a partir de 22 de setembro, no Peru, com sequência no Chile, Argentina e Bolívia.

Com a presença de promessas locais e de atletas nacionais e internacionais, o M25 de Cuiabá promete movimentar o tênis em Mato Grosso, oferecendo ao público a oportunidade de acompanhar de perto o início da trajetória profissional de jovens talentos cuiabanos.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também