Lançamento da Taça das Favelas MT 2024 lota anfiteatro do Liceu Cuiabano

UM GOL PARA TODA A VIDA



Da Redação com Assessoria

Na noite desta sexta-feira (27.09), o anfiteatro da Escola Estadual Liceu Cuiabano, em Cuiabá, foi palco do lançamento da Taça das Favelas Mato Grosso, edição 2024. O maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo promete agitar a cidade e celebrar o talento dos atletas das comunidades.

O evento, que contou com a presença de autoridades locais, atletas e membros da comunidade, marcou o início da contagem regressiva para os jogos, que tiveram início na manhã deste sábado (28.09), no estádio do Liceu Cuiabano. Durante a cerimônia, foi realizado o sorteio das chaves, definindo as primeiras partidas da competição. O lançamento contou com a presença da embaixadora da Taça das Favelas, Luana Dantas. 

Na categoria masculina os confrontos são: Canella contra Jardim Florianópolis; Novo Terceiro contra Mapim; Marajoara contra Jardim Vitória; e Pedra 90 enfrentando Santa Isabel. Já na disputa feminina os jogos serão no domingo (29.09), a partir das 15h e as equipes que se enfrentarão serão: Cpa  4 contra Três Barra e Novo Colorado contra Mapim. No masculino, jogam amanhã os vencedores deste sábado já pelas semifinais.

 O campeonato não apenas visa promover o esporte, mas também fomentar o espírito de comunidade, inclusão e superação. Organizações e líderes comunitários enfatizaram a relevância do evento para a valorização dos jovens talentos e a geração de oportunidades. “Estamos aqui para celebrar o que as favelas têm de melhor e mostrar que, além de desafios, existem muitos talentos esperando por reconhecimento”, afirmou o presidente da Central Única das Favelas de Mato Grosso, Anderson Zanovello.

Representando a Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), Gizela Sampaio, parabenizou a todos os presentes e, principalmente, aos realizadores da Taça das Favelas. “Esse é um evento que a gente acredita de verdade, que é uma representação muito forte do que é um esporte”, declarou.

Na oportunidade, o diretor da escola estadual Liceu Cuiabano, Lucas Vaz, afirmou que é de extrema importância a parceria com a Cufa, uma instituição de grande representatividade no Brasil. “O esporte e a educação são temas tão caros e tão similares e que também, juntos, podem ser agentes de transformação na vida de muitas pessoas, de muitos jovens e é isso que a gente busca aqui dentro dessa escola.  Espero que seja um evento sensacional e acredito que vai ser um contato das favelas histórico aqui na unidade escolar”, destacou o diretor escolar.

O Instituto Inova Brasil é um dos parceiros desta edição da Taça das Favelas e o diretor-executivo Edilson Proença também marcou presença no lançamento. “É importante o incentivo ao esporte, principalmente com essa garotada porque eles precisam de oportunidades. Agradecer também a secretaria que tem um papel fundamental de dar esse fomento e apoio”, pontuou Proença.

Com entrada gratuita, o evento busca inspirar futuras gerações a acreditarem em seu potencial e promete reunir públicos de todas as idades, movimentando a cena esportiva da região e promovendo um ambiente de confraternização e respeito entre as comunidades. Prepare-se para torcer e vibrar por sua equipe favorita no maior espetáculo de futebol entre favelas do planeta!

Taça das Favelas

A edição estadual da Taça das Favelas em Mato Grosso é uma realização da CUFA-MT, da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); com patrocínio de Rumo Logística, Sicredi, Águas Lebrinha e Tubarão Esportes; apoio da Assembleia Legislativa. A promoção é da TV Centro América.

Além disso, há parceria com a Escola Estadual Liceu Cuiabano, EN Comunicação, Mentoria e Treinamento, BS Comunicação, Rogério Florentino, Nove Atos Arte, Cultura e Entretenimento, Academia GFC, Instituto Inova Brasil e Em Cena Escola de Artes de Cuiabá.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também