- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O Cuiabá largou em vantagem na final do Campeonato Mato-Grossense ao vencer o Primavera por 2 a 1, de virada, neste sábado (22), no estádio Cerradão, em Primavera do Leste. O primeiro jogo da decisão foi marcado por emoção e reviravoltas, com todos os gols saindo no segundo tempo.
O Primavera abriu o placar aos 17 minutos da etapa final com um belo gol de Rômulo, que driblou o zagueiro Gabriel e acertou o ângulo do goleiro Mateus Pasinato. No entanto, a comemoração da torcida do Gigante Roxo durou pouco. Apenas três minutos depois, o Cuiabá empatou com Bruno Alves, que aproveitou um cruzamento de escanteio de Mateusinho para marcar de cabeça.
A virada do Dourado veio nos minutos finais. Aos 43 minutos, Max recebeu na esquerda e rolou para Calebe finalizar de primeira, sem chances para o goleiro Lucas Alves. O gol garantiu a vitória e a vantagem do Cuiabá para o jogo de volta, que acontece no próximo sábado (29), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Equilíbrio no primeiro tempo e emoção na etapa final
A primeira etapa foi marcada por equilíbrio, com o Cuiabá controlando a posse de bola, mas sem conseguir furar a forte marcação do Primavera. O time da casa apostou nos contra-ataques, com Natan Bahia levando perigo em duas finalizações defendidas por Pasinato.
O segundo tempo, no entanto, teve outro ritmo. Após o gol de Rômulo, o Dourado se lançou ao ataque, explorando a velocidade dos seus jogadores de frente. O empate rápido de Bruno Alves deu novo ânimo à equipe, que seguiu pressionando até alcançar a virada com Calebe.
Com o resultado, o Cuiabá joga pelo empate na Arena Pantanal para conquistar mais um título estadual. Já o Primavera precisa vencer por dois gols de diferença para levar o troféu ou forçar a disputa de pênaltis com uma vitória simples. A expectativa é de um grande duelo na capital mato-grossense.
0 Comentários
Faça um comentário