Cuiabá vence o líder Coritiba na Arena Pantanal e volta a sonhar com o acesso

Série A do Brasileirão



Redação 

O Cuiabá derrotou o líder Coritiba por 1 a 0, na noite deste domingo (12), na Arena Pantanal, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O gol solitário foi marcado por Alisson Safira, ainda no primeiro tempo. O atacante ainda teve chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando.

 

Com a vitória, o Dourado chegou aos 49 pontos e subiu para a sexta posição, ficando novamente próximo do G-4 — zona que dá acesso à Série A.

 

O time volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrenta o Botafogo-SP, fora de casa.

 

O jogo

 

O Cuiabá começou o jogo pressionando o Coritiba, que tentava sair jogando desde a defesa. Aos 3 minutos, Matheusinho cruzou pela direita, Maicon afastou e Alisson Safira finalizou de primeira, levando perigo. Dois minutos depois, o atacante teve melhor sorte: em bela jogada trabalhada com Martínez e Denilson, Safira recebeu e bateu rasteiro, de direita, abrindo o placar para o Dourado.

 

Em vantagem, o time mato-grossense manteve o ritmo. Denilson quase ampliou aos 13, com um chute colocado que passou por cima do gol. O Coritiba reagiu logo em seguida com Clayson, mas Bruno Alves travou a finalização e evitou o empate.

 

Aos 36 minutos, o Cuiabá teve grande chance de aumentar a vantagem. Matheusinho foi empurrado por Bruno Melo dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Safira isolou, mandando a bola longe do gol de Pedro Morisco.

 

O Coritiba respondeu nos minutos finais da primeira etapa, principalmente em bola aérea, mas parou nas defesas seguras de Luan Polli.

 

O segundo tempo começou com o Cuiabá pressionando. Aos 14 segundos, Juan Christian arriscou de fora da área, obrigando Pedro Morisco a fazer boa defesa.

 

O Coritiba tentou reagir com Gustavo Coutinho, que quase empatou aos 8 minutos, mas cabeceou por cima. O Dourado respondeu com Martínez, que levou perigo em cabeceio após cruzamento de Matheusinho.

 

Nos minutos finais, o jogo ganhou intensidade. Jader, aos 39, teve o segundo gol nos pés: driblou o marcador e finalizou, mas Jacy salvou em cima da linha, mantendo o placar inalterado. O Coritiba ainda se lançou ao ataque, mas o Cuiabá se defendeu bem e garantiu uma vitória importante diante do líder.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também