- Pela Redação
- 29/05/2023
ge
Corinthians e Universidad Central se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto marca o segundo e decisivo jogo da segunda fase preliminar da Conmebol Libertadores.
Favorito no confronto, o Corinthians quer deixar para trás a má impressão deixada na Venezuela, quando ficou no empate, em 1 a 1, com a Universidad Central no jogo de ida. Quem vencer nesta quarta-feira garante a classificação, e um novo empate leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
O Timão não vence há três jogos na temporada, mas mesmo assim garantiu a melhor campanha na fase de grupos do Campeonato Paulista ao ficar no 2 a 2 com o Guarani no último domingo.
A Universidad Central vai para o jogo sem pressão. Depois de surpreender e segurar o empate em Caracas, a equipe venezuelana tentará a façanha de eliminar um campeão continental fora de seus domínios logo em sua primeira participação no torneio. O adversário do Timão venceu seus dois últimos jogos no campeonato nacional e chega embalado para o duelo em Itaquera.
Quem avançar vai enfrentar na terceira fase da Libertadores o vencedor do cofronto equatoriano entre Barcelona e El Nacional. A equipe de Guayaquil levou a melhor no jogo de ida (vitória por 1 a 0), fora de casa, e agora decide ao lado de seu torcedor, também nesta quarta-feira.
Neo Química Arena, a casa do Corinthians — Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
O Corinthians deve ter apenas uma mudança em sua formação titular para o jogo desta quarta-feira. Por conta da fragilidade do adversário, a comissão técnica deve sacar Hugo e colocar Matheus Bidu na lateral esquerda por uma questão de ofensividade. Na frente, o trio formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto é a esperança de gols.
O único desfalque para esta partida é o volante Raniele, que sofreu uma lesão no jogo de ida, em Caracas, e deve ficar fora por aproximadamente um mês.
A Universidad Central deve jogar recuada e com a proposta de contra-atacar o Corinthians com velocidade pelas beiradas do campo. Por isso, a tendência é de que os venezuelanos atuem no esquema 4-5-1 com Zapata aberto de um lado e Cuesta do outro. A função de armador caberá ao camisa 10 Samuel Sosa.
Corínthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz.
Universidad Centrao: Miguel Silva; Kendrys Silva, Adrián Martínez, Simarra e Cumana; Alexander González, Sole, Samuel Sosa, Zapata e Juan Cuesta; Ortiz.Técnico: Daniel Sasso.
Arbitragem
* Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
* Assistente 1: Richard Ortiz (COL)
* Assistente 2: David Fuentes (COL)
* Quarto árbitro: José Ortiz (COL)
* VAR: Keiner Jiménez (COL)
0 Comentários
Faça um comentário