- Pela Redação
- 29/05/2023
Terra
O ex-lutador do UFC Mateus Mendonça, conhecido como ‘Bocão’, precisou passar por uma cirurgia de emergência após fraturar o pênis. O fato aconteceu durante um treinamento de jiu-jitsu em São Luís, no Maranhão, terra natal do atleta. Ele levou uma joelhada na região pélvica e acabou fraturando o órgão sexual.
Por conta da lesão, Bocão deve ficar afastado das lutas por, no mínimo, dois meses. Segundo o atleta, seu colega de treino acabou acertando o golpe em suas partes íntimas quando tentava passar a guarda. Mendonça conta que sentiu muita dor na hora e também quando foi ao banheiro, mas que logo a dor passou. Um mês depois, em São Paulo, o lutador sentiu algumas complicações e sentiu um caroço na região. Foi quando ele foi ao hospital e o médico o mandou logo para uma cirurgia de emergência.
Depois do susto, o maranhense fez um alerta e reforçou a importância do uso da coquilha, equipamento que garante a proteção do órgão genital, durante os treinos. O assessório é obrigatório em lutas de MMA.
“É bom que fica de alerta para todo mundo – todos os caras que treinam jiu-jitsu, grappling, MMA, tudo que tiver contato: usem uma coquilha para evitar acidente. Eu, a partir de hoje, pode ser qualquer treino, não treino mais sem coquilha (risos). Tem que se prevenir. Não machuca, evita acidente, evita várias coisas. Eu fazia sparring e não era acostumado a usar coquilha, nenhum treino. Quase ninguém tem o costume de treinar de coquilha, usa só na hora que vai lutar. Vou falar para todo mundo agora: usem a coquilha em qualquer situação”, afirmou.
Por conta do longo período que ficará afastado, Bocão decidiu fazer uma rifa para amenizar o impacto em sua vida financeira. Ele irá sortear um short, uma camisa, uma luva e um flyer do UFC. Até o momento, ele já arrecadou cerca de R$ 1,5mil.
0 Comentários
Faça um comentário