- Pela Redação
- 29/05/2023
Da Redação
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cuiabá, Bob Almeida, declarou à imprensa que nenhum candidato a vereador da Federação Brasil da Esperança, composta também pelo PCdoB e PV, está autorizado a não apoiar a candidatura de Lúdio Cabral (PT) para a prefeitura da capital.
"Em momento nenhum a Federação autorizou qualquer vereador a deixar de fazer campanha para o Lúdio. Isso, na verdade, se estiver acontecendo, configura infidelidade partidária", afirmou Almeida.
O líder petista destacou que há candidatos de outros partidos dentro da federação que estão fazendo campanha para candidatos de diferentes siglas, e que essa situação é de conhecimento público. “Por isso estamos discutindo e resolvendo no âmbito da federação, que tem poder político e jurídico para tomar as medidas cabíveis”, acrescentou.
Segundo ele, as conversas internas estão acontecendo e as providências necessárias serão tomadas. "Estamos dialogando dentro da federação e vamos tomar as medidas necessárias, tanto no campo político quanto no jurídico", completou.
Bob Almeida também reforçou a importância do compromisso com a unidade da federação, composta por três partidos, e reiterou que a maioria dos membros entende a necessidade de manter a fidelidade partidária. "A federação é formada por três partidos, e a maioria dos integrantes trabalha com essa diretriz: é fundamental que todos os que estão na federação mantenham o compromisso e a lealdade partidária", concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário