PSB decide pela liberação de candidatos para o segundo turno em Cuiabá

ABÍLIO BRUNINI OU LÚDIO CABRAL



Danilo Figueiredo

O diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro de Cuiabá (PSB) decidiu no final da tarde desta sexta-feira (11) pela liberação dos candidatos a vereador e vereadora apoiarem qualquer uma das candidaturas para o segundo turno à prefeitura da capital, que será disputada entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT). A decisão foi anunciada por meio de um comunicado oficial enviado aos correligionários da sigla e à imprensa.

Na última terça-feira (8), dois dias após a eleição e o anúncio do resultado final dos eleitos, membros da sigla socialista se reuniram com o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, presidente do partido em MT, para avaliar o desempenho da legenda nas eleições de 2024 e definir o apoio do partido para o segundo turno em Cuiabá.

De acordo com fontes ligadas ao PSB da capital, a maioria dos correligionários manifestou-se favorável pelo apoio à candidatura de Abílio Brunini. Porém, para não gerar desgaste com a direção nacional do partido, que faz parte da gestão do governo federal, a legenda decidiu pela liberação de seus candidatos.

Antes mesmo do partido anunciar sua decisão, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso, Alan Kardec, anunciou que irá votar no petista Lúdio Cabral no segundo turno. Vale lembrar que Alan Kardec iniciou sua carreira política no PT, nas eleições de 2012, sendo eleito vereador pela capital, e que tinha Lúdio como candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo partido, mas acabou sendo derrotado por Mauro Mendes no segundo turno, então filiado ao PSB.

Na manhã desta sexta-feira, o diretório municipal do PT de Cuiabá anunciou que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, filiado ao PSB, virá à Cuiabá no próximo sábado (19) para reforçar à campanha de Lúdio Cabral, após o petista e Rafaela Fávaro terem se reunido com o presidente Lula e Alckmin na quinta-feira (10), em Brasília.

Leia o comunicado oficial do PSB de Cuiabá:

Prezados Candidatos a Vereador, Vereadora e Filiados do PSB.

Depois de ouvir todos e definirmos juntos, com o intuito de respeitar a autonomia e a liberdade de escolha de cada um, informamos que, a partir deste momento, todos os candidatos a Vereador, Vereadora (eleitos e não eleitos) e Filiados do PSB de Cuiabá estão liberados para apoiar as candidaturas que julgarem mais adequadas no segundo turno das eleições municipais.

Sempre priorizando o bem-estar do nosso Partido e colocando Cuiabá em primeiro lugar, entendemos que cada um de vocês possui sua própria visão e interesses que podem influenciar suas decisões de apoio. Incentivamos que essa escolha seja feita com responsabilidade e ética, .

Agradecemos pelo empenho e dedicação durante todo o processo eleitoral e desejamos sucesso a todos nas próximas etapas.

Atenciosamente,

Alan Martinis Gomes
Presidente Municipal do Partido Socialista Brasileiro - PSB

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também