- Pela Redação
- 29/05/2023
Da Redação
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, uma das principais lideranças do União Brasil no Estado, comentou nesta semana às declarações de Eduardo Botelho, candidato a Prefeito de Cuiabá pelo mesmo partido, sobre sua estratégia para o segundo turno das eleições municipais. Botelho, que afirmou na semana passada que, se chegar ao segundo turno, não buscará alianças com adversários políticos para conquistar apoios, recebeu o aval do governador.
Segundo Botelho, em vez de tentar formar alianças políticas com os demais candidatos que não chegarem ao segundo turno — como Abílio Júnior, Lúdio Cabral ou Domingos Kennedy —, sua estratégia será focada diretamente nos eleitores. A ideia é convencer o eleitorado dessas lideranças de que sua candidatura é a melhor opção para a prefeitura de Cuiabá, sem fazer acordos políticos que envolvam barganhas de apoio.
O governador Mauro Mendes concordou com a postura de Botelho, destacando que o foco principal de qualquer campanha eleitoral deve ser o eleitor, e não a formação de alianças meramente políticas. "Acredito que ele está certo em priorizar o diálogo direto com o eleitor. Não há necessidade de buscar acordos políticos com adversários para tentar transferir votos no segundo turno. O objetivo é conquistar a confiança da população com propostas e trabalho", disse Mendes.
Para o governador, a decisão de não buscar acordos políticos demonstra um compromisso de Botelho em focar na campanha de forma ética e transparente, sem depender de acordos de bastidores. Essa postura, na visão de Mendes, fortalece a imagem do candidato como alguém que busca a confiança direta do eleitor, ao invés de se apoiar em estratégias políticas que envolvem a negociação de votos.
0 Comentários
Faça um comentário